Em Itapetininga, mais uma casa para a Enfermagem Paulista

O COREN-SP inaugurou sexta-feira (4/4) a Subseção de Itapetininga. Localizada na região central da Cidade, a nova unidade vai agilizar o atendimento dos profissionais do município e de toda a região, evitando deslocamentos. A entrega faz parte do plano de expansão da rede, que tem o objetivo de aproximar o profissional do Conselho. Botucatu e Guarulhos também receberam subseções e a região de Santo Amaro, na Zona Sul da Capital, ganhou um NAPE – Núcleo de Atendimento ao Profissional de Enfermagem.

Da esquerda para a direita: Mauro Dias da Silva (presidente do COREN-SP), Gláucia Almeida (chefe técnica da subseção), Viviane Santos (gerente de Fiscalização), Josiane Parra (fiscal) e Priscila Segatto (fiscal)

A cerimônia de inauguração contou com a presença de dezenas de profissionais de Enfermagem de instituições de saúde e de ensino do município, além de autoridades locais.

Durante discurso, o presidente do COREN-SP, Mauro Antônio Pires Dias da Silva, destacou a importância das iniciativas da enfermagem nos avanços alcançados. “Nos 40 anos de existência dos conselhos, a Enfermagem teve melhorias porque criou elementos para investir nela própria”.

Presidente do COREN-SP discursa sobre os avanços da enfermagem (da esquerda para a direita: Viviane Santos, conselheira Rosangela de Mello, Gláucia Almeida e Mauro Dias da Silva)

A gerente de Fiscalização do Conselho, Viviane Camargo Santos, ressaltou a importância da parceria que deve haver cotidianamente entre os profissionais de Enfermagem e a fiscalização. Já a conselheira Rosângela de Mello lembrou uma das funções do conselho: orientar os profissionais. “Esta casa é a nossa casa, de toda a Enfermagem”.

A Subseção de Itapetininga foi a quarta unidade entregue em uma semana, dentro do plano de expansão da rede

O secretário de saúde de Itapetininga, Felipe Thibes Galvão, reforçou o sentimento de conquista para a classe. “Tenho certeza de que todos os profissionais de enfermagem estão satisfeitos com a nova subseção”.

Secretário Municipal de Saúde de Itapetininga, Felipe Thibes Galvão (ao centro), durante discurso na cerimônia

Com a inauguração da subseção de Itapetininga, o COREN-SP conclui a atual fase de expansão de suas unidades. Nos últimos dias, foram inauguradas outras duas subseções, em Botucatu e em Guarulhos, e um NAPE (Núcleo de Atendimento ao Profissional de Enfermagem), no bairro de Santo Amaro, zona sul da capital paulista. Além disso, estão previstas ainda para este ano a inauguração de unidades em Registro e Santo André.

Confira mais fotos e acompanhe mais notícias como esta em nossas redes sociais:

Como posso ajudar?