Doação de EPIs pelo Coren-SP beneficia a assistência de enfermagem em hospitais de Botucatu, Mirandópolis e Campinas

Na última semana, a enfermeira Bárbara Priscila Nery dos Santos, gerente de enfermagem e Responsável Técnica (RT) pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB-Unesp), foi uma das profissionais que recebeu a doação de um lote de máscaras PFF2 do Coren-SP. Os EPIs foram entregues para uso da equipe no dia 10/7, sexta-feira, pela chefe técnica da subseção de Botucatu, Mariana Belver.

“Neste mês de julho recebemos ligações e doações de máscaras PFF2 do Coren-SP. Reconhecemos a luta deste conselho pela valorização dos profissionais de enfermagem e são essas parcerias que nos motivam a perseverar sempre!”, agradeceu Bárbara.

Bárbara (à esquerda) e Mariana durante a entrega dos EPIs ao HCFMB

A enfermeira falou também um pouco sobre as medidas adotadas pela enfermagem do HCFMB em razão da pandemia. “O dimensionamento de enfermagem é uma ferramenta que auxilia a gestão dos serviços de saúde. Com a pandemia, foi necessário reestruturarmos e ampliarmos serviços em nosso hospital e através do dimensionamento planejamos seguramente essas ações. A fiscalização do conselho colabora concretamente para adequarmos os processos de trabalho, com foco na melhoria da qualidade da assistência prestada à nossa população”, disse.

Além do Hospital das Clínicas de Botucatu, outras instituições de saúde receberam a doação de EPIs do Coren-SP na última semana.

No noroeste do estado, o Hospital Estadual de Mirandópolis foi contemplado com um lote de EPIs, entregues pela chefe técnica da subseção de Araçatuba, Márcia Kamikihara. Quem recebeu as máscaras, entregues também na sexta-feira, dia 10/7,  foi a RT da unidade, Caroline Colli Leite e a enfermeira Thaís Silva.

Hospital Estadual de Mirandópolis

No dia 13/7, segunda-feira, a fiscal Teresa Milani, representou o Coren-SP na doação de um lote de máscaras PFF2 ao Hospital Ouro Verde, em Campinas.

Hospital Ouro Verde, Campinas

No mesmo dia, Teresa também fez uma entrega ao CAISM de Campinas.

CAISM de Campinas

Atendimento aos profissionais de enfermagem

Os fiscais do Coren-SP estão realizando as inspeções nas instituições de saúde, com o foco voltado para a disponibilidade de EPIs. Também há fiscais atendendo as dúvidas dos profissionais via chat. Entre os dias 24/3 e 29/6, foram realizados mais de 20 mil atendimentos.

Além do chat, que é uma ferramenta complementar às ações presenciais, a fiscalização do Coren-SP tem atuado em outras frentes por meio das ferramentas digitais. Todos os serviços são conduzidos por fiscais prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.

Confira as ações em números:

20.114 atendimentos pelo chat sobre o Novo Coronavírus.

3.991 inspeções.

1.996 atendimentos da Ouvidoria.

2.206 atendimentos do Fale Conosco.