Diretoria do Coren-SP recebe grupo de enfermeiros na sede do Conselho para debater propostas para a categoria

A diretoria do Coren-SP recebeu na tarde desta quarta-feira (28/2), no auditório da sede da Conselho, um grupo de enfermeiros da capital, de Campinas e da Baixada Santista, que têm se mobilizado em busca de melhorias das condições de trabalho da categoria.

A Diretoria do Coren-SP e o Conselheiro Federal Luciano da SIlva discutiram pautas da enfermagem com o grupo, e mostraram-se abertos a demandas e sugestões

Além da presidente do Coren-SP, Renata Pietro, do vice-presidente, Cláudio Silveira, da primeira-secretária, Eduarda Ribeiro e do segundo-secretário, Paulo Cobellis, a reunião contou com a presença do Conselheiro Federal Luciano da Silva, que representa o estado de São Paulo na plenária do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem).

“Estamos fazendo uma gestão de aproximação, firmando parcerias com instituições, órgãos públicos e privados. Estamos construindo todos os fluxos para criar esse movimento de aproximação, que resultará no fortalecimento da enfermagem paulista e em maior valorização do profissional em nosso estado”, explicou Renata Pietro durante o encontro.

O grupo conta com representantes de diversas partes do estado

O grupo de profissionais apresentou demandas e teve a oportunidade de ouvir o atual posicionamento do Coren-SP e do Cofen sobre temas como representatividade política da categoria, atenção básica, educação, saúde do trabalhador e fiscalização do Coren-SP.

“Saio daqui esperançoso de poder mudar algo. Inicia-se um momento de construção para a enfermagem paulista e brasileira”, disse o enfermeiro Luciano Santos, diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Campinas.

A enfermeira Adelaide Alves de Jesus, líder da UTI adulta no Hospital Sepaco, comemorou a atual postura do Coren-SP, que segundo ela já rende frutos perceptíveis: “Vejo o cumprimento de uma proposta de transparência e proximidade com o profissional, resgatando a boa imagem do Conselho. Percebo no dia a dia que a opinião de meus colegas de trabalho sobre o Coren-SP está mudando para melhor”, explicou.