Profissional do Hospital Municipal Tide Setubal elogia atuação do Coren: “A imagem que eu tinha mudou bastante”

Na tarde desta quarta-feira (11/3), a presidente do Coren-SP, Renata Pietro, o vice-presidente, Cláudio Silveira e o segundo-secretário, Paulo Cobellis, estiveram no Hospital Municipal Tide Setubal, no bairro de São Miguel Paulista, na zona leste da capital.

Eles se reuniram com gestores e membros da equipe de enfermagem, a convite da enfermeira Valessa Maria da Silva Lopes, que é membro da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do hospital, empossada no dia 7 de fevereiro.

Renata Pietro colocou o Coren-SP à disposição dos profissionais do hospital, que conta com uma Comissão de Ética de Enfermagem recém-empossada

Durante o encontro, Renata Pietro colocou o Coren-SP à disposição dos profissionais do serviço: “Para nós é um prazer estar aqui. Lembrem-se sempre que o Coren-SP é a casa de vocês e não se esqueçam de nos procurar caso tenham dúvidas ou problemas relacionados ao exercício profissional”, disse.

O segundo-secretário do Coren-SP, que trabalhou durante muitos anos na zona leste, fez questão de ressaltar sua conexão com a região: “Emociona-me muito estar reunido mais uma vez com a enfermagem daqui, principalmente pelo engajamento de vocês na luta pelas questões da profissão. Tanto os profissionais quanto a população desta região de São Paulo participam dessa luta”, afirmou.

Paulo Cobellis elogiou o espírito de luta da enfermagem da zona leste

O gerente de enfermagem Rodrigo César dos Santos se mostrou satisfeito com a abertura do Coren-SP ao profissional

O gerente de enfermagem do Tide Setubal, Rodrigo César dos Santos, mostrou-se bastante satisfeito com a presença do Coren-SP. “Confesso que por muitos anos fui contrário ao Coren… Porém, hoje tive o prazer de conhecer a presidente Dra. Renata Pietro e com certeza me fez mudar bastante a imagem que eu tinha do meu conselho de classe. Ela foi acessível conosco na visita e ainda estava acompanhada de um ícone da enfermagem brasileira e também meu ex professor Dr. Paulo Cobellis. Aguardo novas visitas com conversas e discussões produtivas como a que tivemos hoje e espero continuar tendo esse apoio nas dificuldades que enfrentarmos”, disse.

Valessa Maria da Silva Lopes apontou que a Comissão de Ética de Enfermagem deu mais autonomia para que os profissionais pudessem resolver internamente certas questões, com o apoio do conselho

No fim do encontro, a enfermeira Valessa avaliou que a aproximação com o Coren-SP e o trabalho da Comissão de Ética de Enfermagem tem valido a pena para os profissionais do hospital: “A gente está muito feliz porque nunca vimos o conselho tão próximo da enfermagem. O trabalho da CEE, da qual faço parte, é de grande importância aqui também, pois conseguimos resolver algumas coisas internamente, em parceria com o Coren-SP. A gente só sai ganhando”, finalizou.

Como posso ajudar?