Dez novas Comissões de Ética de Enfermagem são empossadas pelo Coren-SP

Dez novas Comissões de Ética de Enfermagem (CEEs) foram empossadas em cerimônia coletiva realizada na sede do Coren-SP na manhã desta sexta-feira (29).

Josileide Bezerra deu as boas vindas aos novos membros de Comissões de Ética de Enfermagem empossados nesta sexta-feira (29)

Conduzida pela conselheiro Demerson Bussoni, coordenador das CEE do Coren-SP, e pela conselheira Josileide Bezerra, a cerimônia começou com uma breve palestra sobre as funções, atribuições e dinâmica de funcionamento de uma Comissão de Ética. A palestra foi feita por Demerson, que utilizou exemplos do cotidiano dos profissionais de enfermagem para ilustrar as explicações.

Demerson Bussoni fez breve palestra sobre o trabalho e as atribuições das CEEs

“É muito importante que vocês saibam que uma Comissão de Ética de Enfermagem não é punitiva. Ela não pune nem julga, o julgamento é feito pelo Coren-SP quando necessário. A Comissão de Ética trabalha com suposições, mas a função dela não se resume apenas a isso”, explicou.

E seguida Demerson fez uma enumeração de algumas das principais funções de uma CEE, que inclui a educativa e a consultiva. 

Cerimônia coletiva na sede do Coren-SP teve a posse de dez novas CEEs

As Comissões de Ética de Enfermagem que foram empossadas nessa sexta-feira foram as das seguintes instituições:

Hospital Estadual de Diadema; Hospital Maternidade Interlagos; Unidade Mista de Saúde Rosa Santa Pasin Aguiar; Prevent Senior Private Operadora de Saúde; Centro Espírita Nosso Lar Casa André Luiz; Pronto Socorro Municipal Dr. Augusto Gomes de Mattos – Supervisão Técnica Ipiranga; Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP – Hospital Auxiliar de Suzano; Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran; Hospital e Maternidade São Miguel S.A.; Pronto Socorro Municipal Maria Antonietta Ferreira de Barros.










 

 

Como posso ajudar?