Criado Grupo de Trabalho sobre Atenção Básica

Para discutir o trabalho da Enfermagem nas unidades básicas de saúde e na estratégia de saúde da família, o COREN-SP criou o Grupo de Trabalho (GT) de Práticas Assistenciais da Atenção Básica (AB). A primeira reunião oficial do grupo foi realizada na segunda-feira (26/3), na sede da autarquia, na Bela Vista.

Coordenado pela enfermeira Patrícia Luna (Pref. SP), o GT é composto ainda pelas enfermeiras Marisa Beraldo (Pref. de SP), Luciana Patriota (ABC), Rosana Garcia (Pref. Campinas), Natália Almeida (Baixada Santista – DRS IV) e Ivonete Barbosa (Associação Brasileira de Enfermagem em Saúde Coletiva e Família – Assobescof).

GT de Atenção Básica é formado por enfermeiras da Capital, ABC, Baixada Santista e Campinas

O grupo foi criado a partir do encontro realizado, ano passado, quando foram discutidos três aspectos importantes da AB: acolhimento, escuta qualificada e classificação de Risco. “O objetivo é discutir as boas práticas da Enfermagem em cima das vivências dos profissionais das unidades de saúde da Atenção Básica”, destacou a presidente do COREN-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, ao recepcionar o grupo, junto com as conselheiras Marcília Bonacordi Gonçalves e Consuelo Corrêa.

O GT fará um levantamento dos principais temas a ser estudados, com propósito de emissão de pareceres técnicos e realização de eventos visando a troca de experiências e o aprimoramento.

Como posso ajudar?