Criado grupo de estudos para inclusão de profissionais de enfermagem com deficiência

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN-SP), com o auxílio do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Ensino em Segurança e Saúde no Trabalho (NEPES), publicou a Portaria COREN-SP/DIR/379/2013, que dispõe sobre a Criação de Grupo de Estudos para Inclusão de Profissionais de Enfermagem com Deficiência em Serviços de Saúde, tendo em vista a necessidade de apoio a essas pessoas e a conscientização da sociedade acerca do assunto.

O referido Grupo de Estudos tem como principal finalidade elaborar uma Referência Técnica para definir os requisitos, critérios e condições necessárias para a inclusão dos profissionais de Enfermagem portadores de deficiências em Instituições de Saúde e será composto por representantes de trabalhadores, empregadores, instituições públicas, filantrópicas e privadas da área.

O primeiro-secretário do COREN-SP, Donato José Medeiros, está desenvolvendo, em parceria com o NEPES, ações para inclusão de profissionais com deficiência na área da saúde.

A reunião de instalação do Grupo de Estudos está agendada para o dia 19 de setembro de 2013, às 10h, na Sede do COREN-SP.

Como posso ajudar?