Covid-19: Coren-SP segue entregando máscaras em hospitais públicos pelo estado

Na última quinta-feira (14/5), a chefe técnica da subseção do Coren-SP de Marília, Silvia Campos, a chefe técnica de Santos, Luciana Oliveira, a chefe técnica de Botucatu, Mariana Belver, e as fiscais Bianca Albino e Maria Carolina Furtado, estiveram em alguns hospitais para realizarem a entrega das máscaras para instituições públicas com baixa disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

O Coren-SP recebeu 8.800 máscaras enviadas pelo Cofen para contribuir com condições mais seguras e adequadas para a prática da assistência em meio à pandemia.

Os critérios de entrega foram estabelecidos pela Comissão de Gestão de Crise Covid-19 do Coren-SP, que levantou as instituições a partir das denúncias recebidas e, também, determinou que sejam instituições públicas, com atendimento referenciado de Covid-19, com foco em UTIs e Pronto Socorro. Assim, a fiscalização realiza a inspeção e conferência e, se realmente é constatada a falta de EPIs, os fiscais fazem a entrega.

No Hospital Regional de Assis e no Hospital Geral de Promissão, as entregas foram realizadas pela chefe técnica Silvia, de Marília.

Chefe técnica Silvia Campos no Hospital Regional de Assis

e no Hospital Geral de Promissão

No Hospital de Bertioga, no Pronto Socorro Central e Pronto Socorro Infantil de Cubatão, no Hospital dos Estivadores e no Guilherme Álvaro de Santos, e no Emílio Ribas do Guarujá, as entregas ficaram por conta da chefe técnica de Santos.

Entrega de máscaras no Hospital Bertioga pela chefe técnica Luciana Oliveira

e no PS Central e PS Infantil de Cubatão

Entrega de máscaras no Hospital dos Estivadores de Santos

e também no Hospital Guilherme Álvaro

“Quando cheguei ao Emílio Ribas, a equipe estava fazendo um evento da Semana da Enfermagem, dividindo em pequenos grupos. Com brincadeiras, músicas e brindes, a programação foi organizada pela psicóloga, gestão de planejamento e qualidade para homenagear a enfermagem. Inclusive, com a confecção do painel que foi surpresa para a responsável técnica”, conta Luciana.

Chefe técnica Luciana Oliveira no Hospital Emílio Ribas

Após uma inspeção para verificar a disponibilidade de EPIs, a fiscal Bianca Albino e a chefe técnica Mariana Belver realizaram a entrega das máscaras no Hospital Municipal de Arandu.

Entrega de máscaras e inspeção no Hospital Municipal de Arandu

A fiscal Silvéria Aparecida Freire realizou as entregas no Hospital Municipal Walter Ferrari, em Jaguariúna, no Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos, em Mogi Guaçu, e no Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra.

Fiscal Silvéria no Hospital Municipal Walter Ferrari de Jaguariúna

no Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos, Mogi Guaçu

e no Hospital Santa Rosa de Lima, de Serra Negra

Ainda no dia 14/5, a fiscal Maria Carolina Furtado fez uma inspeção no Hospital São Francisco de Assis, em Jacareí.

Fiscal Maria Carolina esteve no Hospital São Francisco de Assis

Nesta sexta-feira (15/5), a fiscal Andrea Zuanon foi recebida pela enfermeira Flávia Veronessi e entregou as máscaras no Hospital Nossa Senhora Aparecida de Itupeva. A fiscal ainda realizou entregas na Santa Casa Dona Carolina Malheiros, em São João da Boa Vista, onde foi recebida pela gerente de enfermagem, Cíntia Carla Mometti.

Depois, a fiscal esteve no Pronto Socorro de Aguaí e foi recepcionada pela enfermeira Magda de Paula Sanchez. Por fim, a última entrega foi no Hospital Municipal de Nova Odessa, com os enfermeiros André Barros e Gisele Ávila.

Entrega de máscaras no Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Itupeva, pela fiscal Andrea

Entregas na Santa Casa Dona Carolina Malheiros, em São João da Boa Vista

Entregas no Pronto Socorro de Aguaí

Entregar no Hospital Municipal de Nova Odessa