Coren-SP volta a Pauliceia para acompanhar TAC realizado em 2018

O Coren-SP realizou no dia 18 de junho uma reunião para acompanhar as tratativas realizadas pela Central de Conciliação (CECON) em 2018, em decorrência do déficit de profissionais de enfermagem nas unidades de saúde no município de Paulicéia: Centro de Saúde José Agostinho Nogueira – CS III, Estratégia de Saúde da Família II José Alves da Silva-ESF II e Estratégia de Saúde da Família III Nelson Pedro Rodrigues- ESF III.

Mesmo com a realização de concurso para contratação é preciso a criação dos cargos de enfermeiro e de auxiliar de enfermagem na prefeitura

O acordo de conciliação visava sanar as irregularidades apontadas pela equipe de fiscalização em relação ao dimensionamento e a contratação de novos profissionais.

Durante a reunião, estiveram presentes a chefe técnica da subseção, Juliana Vieira de Carlos Gouvêa (que é especialista em saúde da família), a fiscal Ana Cristina Andrade dos Santos, que também é especialista em saúde pública, o enfermeiro e coordenador municipal da saúde, Luiz Carlos Antiqueira, e o advogado do município, Leonardo Antônio Jacintho Vitti.

Luiz Carlos e Leonardo Antônio relatam que o prefeito municipal, Ermes da Silva, cumpre o Termo de Autocomposição (TAC) firmado com o Coren-SP para adequação do quadro de profissionais de enfermagem do município. Porém, mesmo com a realização de concurso para contratação e profissionais que foram aprovados, há necessidade da criação dos cargos de enfermeiro e de auxiliar de enfermagem na prefeitura, sendo que há um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal desde 2018, carecendo ainda de apenas uma aprovação.

Como posso ajudar?