Coren-SP tem novo representante no Conselho Municipal de Saúde de Presidente Prudente

O Coren-SP conta com um novo representante no Conselho Municipal de Saúde de Presidente Prudente. Trata-se do enfermeiro do GRAU (Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências e Emergências) de Presidente Prudente e professor, Robson Lopes Pinto.

Robson Lopes Pinto considera fundamental o trabalho dos Conselhos Municipais de Saúde

Robson nos falou um pouco sobre o que pretende levar, em nome do Coren-SP, ao Conselho Municipal de Saúde: “Meu cargo lá é fiscalizador, é de entender onde são empregadas as finanças no município e questionar a direção das verbas que são encaminhadas para custeio. Também vou ver se tanto a população quanto os profissionais de saúde são bem amparados pelo município”, explica.

Questionado sobre a importância dos órgãos de controle social, como os Conselhos Municipais, Robson não deixa de reconhecer o quanto são fundamentais para uma sociedade democrática. “Eles mostram que existe alguém ali olhando para onde essa verba vai, para a qualidade da assistência”, finaliza.

Como posso ajudar?