Coren-SP se reúne com Prodesp para implantação de novos postos no Poupatempo
A Gestão 2024-2026 do Coren-SP está empenhada em facilitar o acesso dos profissionais aos serviços do Coren-SP. No dia 7 de maio, o primeiro-secretário Wagner Albino Batista; e o segundo-tesoureiro Jordevan Ferreira realizaram uma reunião com a Prodesp, empresa do Governo do Estado de São Paulo, responsável pelo programa Poupatempo, para discutir a implantação de novos pontos de atendimento do conselho.
Eles foram recebidos pelo Diretor de Serviços ao Cidadão, Carlos Henrique Netto Vaz. O objetivo da iniciativa é ampliar a presença dos serviços do Coren-SP no estado e, com isso, evitar longos deslocamentos dos profissionais de enfermagem em busca de atendimento. Atualmente, o conselho possui pontos de atendimento nos Poupatempos de Registro e Mogi das Cruzes. “O profissional de enfermagem deve estar sempre em primeiro lugar, por isso, não mediremos esforços para pensar na sua comodidade e facilidade de acesso aos nossos serviços”, afirmou Wagner Batista.
Jordevan Ferreira destacou a importância de facilitar a vida do profissional. ” A enfermagem tem uma rotina árdua de trabalho e é papel do Conselho aprimorar o atendimento e tornar a emissão, renovação da Carteira de Identidade Profissional, entre outros serviços, mais acessível”, avalia.
O representante da Prodesp, Carlos Henrique, manifestou interesse em estreitar laços com o Coren-SP e viabilizar a proposta de parceria, comprometendo-se a trabalhar pela sua viabilidade.
Redução do tempo para emissão da CIP
A Gestão 2024-2026, em apenas três meses, reduziu de 60 dias para um dia o tempo de impressão da Carteira de Identidade Profissional; e de 25 para 0 dias a emissão do registro. “Isso demonstra a nossa preocupação com a melhoria do atendimento ao profissional de enfermagem e comprometimento em aprimorar a nossa atuação”, afirma o presidente Sérgio Cleto.
Saiba mais