COREN-SP se reúne com Núcleo de Enfermagem do Hospital das Clínicas da FMUSP

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN-SP), Prof. Dr. Mauro Antônio Pires Dias da Silva e o conselheiro Dr. Ramon Penha se reuniram na terça – feira, dia 19 de fevereiro com os participantes do Núcleo Técnico Científico Gestor de Enfermagem (Nugen).

A Dra. Rosemeire Keiko Hangai Diretora de Serviço de enfermagem do instituto de Radiologia apresentou os objetivos do núcleo e as demandas de cada instituto que compõe o núcleo.

O Nugen é composto pelos seguintes institutos:
Instituto Central do Hospital das Clínicas ( ICHC)
Instituto do coração ( INCOR)
Instituto de Radiologia ( Inrad)
Instituto do Câncer de São Paulo ( ICESP)
Instituto da criança ( ICR)
Instituto de Ortopedia e tramatologia (IOT)
Instituto de Psiquiatria (IPQ)
Hostpital Universitário ( HU)
Hospital Auxiliar de Cotoxó
Hospital Auxiliar de Suzano
Projeto Zona Oeste
Hospital Emílio Ribas
Instituto de Medicina Física e Reabilitação ( IMREA)
Rede Lucy Montoro
Escola de Enfermagem da USP

Os representantes do COREN-SP , gestão 2012-2014, apresentaram as alterações efetuadas no setor de fiscalização e de processo ético, abordaram as questões específicas do complexo do HC, entre elas, salientaram: o projeto “Mutirão” que busca entregar as carteiras profissionais acumuladas no COREN, regularização dos cadastros e inscrições de profissionais, parcelamentos e possíveis acordos de dívidas. Salientaram a utilização de “ totem de atendimento” ação em parceria com o HC e Coren-SP.

Os conselheiros do COREN-SP buscam a aproximação como os serviços e profissionais a fim de conjuntamente buscar soluções e encaminhamentos que surgem no cotidiano do trabalho.

O presidente do COREN-SP, Prof. Mauro Antônio Pires Dias da Silva, e o conselheiro Ramon Penha, participaram do encontro com o Nugen

A diretora do serviço de Enfermagem do Instituto de Radiologia (InRad) do HC, Rosemeire Keiko Hangai, e o presidente do COREN-SP apresentaram o Núcleo e o Conselho na reunião

Como posso ajudar?