COREN-SP recebe profissionais para Oficina de Dimensionamento de Pessoal

Com o objetivo de garantir segurança e qualidade à assistência prestada, o COREN-SP promoveu, esta semana, mais uma oficina de dimensionamento de pessoal. Organizada em um dos auditórios da sede, na capital, na última terça-feira (30/9), a oficina abordou, de forma prática, o método de cálculo de dimensionamento para uma unidade hospitalar, com inúmeros exemplos e exercícios que remetem ao dia a dia dos profissionais. 

Profissionais puderam esclarecer dúvidas e entender melhor o cálculo de dimensionamento de pessoal

“Este curso mostra para o enfermeiro que ele tem autonomia para gerenciar o quadro de Enfermagem da instituição, contemplando a lei. Isso o torna um profissional mais seguro”, explicou o fiscal do COREN-SP Nilson Lopim, coordenador da oficina. 

Os profissionais beneficiados pelo treinamento concordam com a importância de saber realizar o cálculo.  Para o enfermeiro Daniel Moreira Lima, encarregado de unidade em um hospital da capital, “a oficina acrescentou bastante para entender melhor o dimensionamento. Para a gente é necessário saber dimensionar”. 

A enfermeira Roberta Andrade concorda: “este curso veio complementar o que é a nossa realidade. O grande desafio agora é levar isso para o dia a dia, tentar colocar em prática”.  

As oficinas de dimensionamento do COREN-SP já capacitaram mais de 2.100 profissionais

Com programação mensal, as oficinas de dimensionamento de pessoal de Enfermagem são promovidas pela GEFIS (Gerência de Fiscalização) em parceria  com o COREN-SP Educação, sendo realizadas tanto na sede da autarquia quanto nas subseções em todo o estado. Confira aqui a programação completa das Oficinas de Dimensionamento de Pessoal para os próximos meses. 

 

Como posso ajudar?