Coren-SP recebe conselheiros da Bahia para alinhamento de demandas

Como ferramenta de fortalecimento do elo entre as subseções dos conselhos de enfermagem, o Coren-SP promoveu reunião com representantes do Coren-BA para alinhamento das demandas relacionadas a inserção dos profissionais de enfermagem no mercado de trabalho. A visita, ocorrida na última segunda-feira (20), teve o acompanhamento da conselheira Heloísa Ciqueto e tratou com diferentes gerências da autarquia temas como plataformas digitais, estreitamento na relação entre conselho e profissionais e desenvolvimento de programas voltados aos profissionais locais.

Heloísa explica que além da mentoria, é necessário que o profissional se empenhe e tenha em mente o que e onde deseja chegar

Ao longo da visita, o gerente do departamento de tecnologia do Coren-BA, Marcos Félix, e os assessores de Gestão do Exercício Profissional e Planejamento e Gestão, Fabrício Vitório e Nadson Oliveira, conversaram com os setores de TI e Comunicação sobre os procedimentos adotados pela subseção de São Paulo para executar o plano de desenvolvimento do programa Primeiro Emprego.

Sobre o processo de desenvolvimento do programa, a gerente de Comunicação, Yasmim Hamssi Taha, detalhou algumas funções exercidas pelo setor para materialização do projeto, como produção de conteúdo, diagramação dos materiais e edição de vídeos.

Yasmim destaca que o processo de desenvolvimento foi “completamente transversal”, contando com a colaboração de diversos setores da autarquia

Heloísa contou que o objetivo principal do projeto é capacitar os profissionais com conhecimentos sobre comportamento adequado nas entrevistas e no decorrer do exercício profissional. Ainda, a conselheira expôs que, devido à dificuldade de adaptação digital, por parte considerável dos profissionais, o Coren-SP buscou manter a plataforma de estudo simples e intuitiva.  “Devemos nos atentar que é uma orientação, ensinar o know-how para inserção do maior número de profissionais no mercado”, comenta.

As tratativas para viabilização do piso salarial de enfermagem também foram pauta durante a reunião

Nadson complementou que, devido aos processos de contratação informal serem muito consolidados no estado, a implementação do programa também tem como objetivo ofertar condições mais seguras aos profissionais locais.

Saiba mais: