Coren-SP recebe a visita de presidente da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Genética e Genômica

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro e o vice-presidente da autarquia, Cláudio Silveira, receberam na última sexta-feira (6) a visita da professora e enfermeira Milena Floria-Santos, que é presidente da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Genética e Genômica (SBEGG).

Milena (à esquerda) veio à sede do Conselho apresentar a SBEGG para Renata e Cláudio

Milena esteve na sede do Conselho para a apresentar a associação e se informar sobre o processo de inscrição da nova sociedade de especialistas no sistema Cofen/Corens, em conformidade com a Resolução Cofen nº 581/2018, que versa sobre as sociedades.  

“Fui muito bem recebida por todos, não apenas pela presidência, mas igualmente pelos funcionários do Coren-SP”, destacou Milena. 

Milena aproveitou para fornecer algumas explicações sobre a área de atuação da SBEGG: “É uma área emergente e inovadora dentro da enfermagem, que se concretiza como uma nova área de atuação para os enfermeiros no Brasil”, disse. 

Ela explica que em 2020 a sociedade titulará os primeiros enfermeiros especialistas em genética e genômica no Brasil, e que o primeiro edital da SBEGG será aberto no primeiro semestre de 2020. 

A nova sociedade atuará em alinhamento com a Sociedade Internacional de Enfermeiros em Genética (ISONG – International Society of Nurses in Genetics).