Coren-SP realiza visitas de aproximação em Dracena, Rosana, Presidente Venceslau, Santo Anastácio e Presidente Epitácio

Na última terça-feira, a presidente do Coren-SP, Renata Pietro, e o vice, Cláudio Silveira, percorreram alguns municípios no interior do estado para conhecer de perto o trabalho realizado pelos profissionais de enfermagem.  O fortalecimento dos laços entre a categoria e a autarquia é uma das principais propostas da atual gestão do Coren-SP. “ Esse diálogo e troca de experiências  com a categoria é essencial para oferecermos o apoio dos conselheiros e da nossa equipe de fiscalização em prol de uma assistência segura”, declara Renata Pietro.

Em Dracena, a visita aconteceu na Santa Casa do município. Lá, eles foram recepcionados pelo gerente de enfermagem, Ismael Fabiano Batista, que ressaltou a importância da aproximação. Segundo ele, essa postura da presidência proporciona um contato direto com a realidade que muitos profissionais vivem. “Foi uma experiência muito boa, ficamos orgulhosos em receber a Renata e o Cláudio!”, diz Ismael.

A  presidência da autarquia também aproveitou e se reuniu com o prefeito e vereadores de Dracena para discutir sobre a regulamentação das 30 horas e os benefícios que ela pode trazer, tanto para os profissionais, quanto para a qualidade da assistência de saúde.

Em Santo Anastácio, eles também visitaram a Santa Casa. A enfermeira Mariana Guimarães dos Santos, conta que a visita foi fundamental para transmitir força e coragem aos profissionais da instituição. “O cuidar é um trabalho árduo, porém se torna satisfatório quando fazemos com amor e percebemos que temos o apoio do nosso Conselho. Receber a visita foi super gratificante para nossa equipe. Obrigada e voltem sempre”, declara ela.

A terceira visita também foi na Santa Casa, desta vez no município de Presidente Epitácio. “Para nossa instituição foi de extrema importância receber a visita do Coren-SP,  já que estamos passando por um processo de mudanças por aqui. Então, tivemos a oportunidade de trocar experiências, mostrar nosso plano de ações, as novas ideias. Foi muito proveitoso saber que estamos no caminho certo”, destaca Suelen Mara da Silva, responsável técnica da instituição.

A Santa Casa de Presidente Venceslau também recebeu a visita do Coren-SP . Para a enfermeira Thais Fernanda Macedo, além de ter sido algo inédito, a visita proporciona um excelente andamento das atividades entre a categoria e o conselho de classe.

E por fim, o dia de visitas foi encerrado no município de Rosana. A presidente e o vice do Coren-SP visitaram o Hospital Regional Porto Primavera.

Visitas de aproximação chegam a Tupi Paulista, Junqueirópolis, Adamantina, Osvaldo Cruz e Rancharia

Como posso ajudar?