Coren-SP realiza visitas de aproximação com enfermagem do interior, em Catanduva

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, e o vice, Cláudio Silveira, realizaram na última quarta-feira (31/7), visitas de aproximação com a enfermagem do município de Catanduva. Com objetivo de fortalecer os laços entre a categoria e o conselho, a atual gestão do Coren-SP vem intensificado o contato direto com diversas instituições ao redor do estado, para que todos os profissionais sintam-se amplamente amparados pelo seu conselho de classe.

“A enfermagem é quem está na linha de frente da assistência. O Coren-SP está atento aos seus profissionais, para que todos tenham o suporte necessário para exercer as boas práticas do cuidado”, destaca Renata Pietro.

A primeira visita foi no Hospital Padre Albino, onde foram recepcionados pela responsável técnica Simone Aparecida Trovó. Ela conta que a visita foi muito agradável e ajudou na troca de experiências profissionais. “Todos sabem da existência do conselho e com essa aproximação, fica evidente como o órgão está presente”, declara.

A presidência da autarquia conheceu as instalações do Hospital Psiquiátrico Espírita Mahatma Gandhi. A responsável técnica da instituição, Gabriela Mazzutti, diz que a aproximação tem como objetivo unir forças e planejar ações conjuntas em benefício da categoria. “Agradeço a visita do Coren-SP, pois tivemos a oportunidade de compartilhar um pouco do nosso trabalho e estabelecermos parcerias para avançarmos cada vez mais”.

A terceira visita aconteceu no Hospital Emílio Carlos. Para o gerente administrativo, Benedito Carlos Rodrigues, o estreitamento dos laços com o Conselho é fundamental para o empoderamento da enfermagem. “A aproximação do conselho é de grande valia e, consequentemente, torna-se fundamental para a melhoria contínua da qualidade da assistência prestada aos pacientes”.

No final do dia, a presidente e o vice estiveram na Unimed Catanduva.

Saiba mais:

Aproximação e acolhimento: presidente do Coren-SP realiza visitas em instituições de Votuporanga e Fernandópolis

Como posso ajudar?