Coren-SP realiza visitas de aproximação com a enfermagem no município de Limeira

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, e o vice-presidente, Cláudio Silveira, realizaram nesta terça-feira (25/6) visitas de aproximação com a enfermagem do interior. Desta vez, eles visitaram instituições no município de Limeira, com objetivo de fortalecer os laços entre o Conselho e a categoria, promovendo diálogos que contribuam para uma assistência segura e eficaz. Também estiveram presentes a assessora de subseções, Ana Laura Beato, e a assessora de relações institucionais, Marilene Wagner.

“Nosso papel é mostrar que estamos atentos e que eles podem contar com apoio do Coren-SP. Conhecer o trabalho que é desenvolvido nas instituições reforça os laços com a categoria. Estamos aqui para construir um novo significado para a nossa profissão”, diz Renata.

A primeira visita foi realizada na Sociedade Operária Humanitária, onde foram recebidos pela coordenadora de enfermagem, Adriana Ferreira Cavalcante. “Foi muito importante receber a presidência do nosso conselho de classe, atitudes como essa mostram que o Coren-SP está acessível e interagindo com seus profissionais”.

Presidência do Coren-SP com os funcionários do Hospital Humanitária

Adriana também conta que as equipes possuem total respaldo da administração que entende a importância da enfermagem, mesmo sendo uma instituição com apenas 81 leitos, a quantidade de enfermeiros quase se iguala aos técnicos, em todos os setores e turnos.

A segunda visita foi no Hospital Medical. A gerente de enfermagem da instituição, Ana Cláudia Garcia, diz que a visita é uma forma de estreitar os laços e motiva a participação conjunta no desenvolvimento de ações em prol da enfermagem, proporcionando o sentimento de satisfação e valorização dos profissionais.

Equipe de enfermagem do Hospital Medical

Eles também estiveram na Santa Casa de Limeira e foram recepcionados pela gerente de enfermagem, Evelim Jéssie Mascherpe. “A aproximação do Coren-SP melhorou a integração , a assertividade de novas diretrizes e humanização. Parabéns Renata nessa nova trajetória! Adorei recebê-los!”.

Ao final do dia, eles estiveram na Unimed de Limeira. A gerente da assistência terapêutica, Maria Aparecida da Silva Teixeira, diz que a presença da diretoria é um fato inédito. “Os funcionários vieram até mim após a visita e disseram que queriam conversar com a Renata. A Renata é a figura máxima da nossa categoria.  Foi uma honra recebê -la juntamente com sua equipe”.

Profissionais da Santa Casa

Profissionais da Unimed

Saiba mais:

Aproximação com a enfermagem do interior: Coren-SP visita instituições em Americana

Como posso ajudar?