Coren-SP realiza visitas de aproximação com a enfermagem do litoral

As visitas de aproximação do Coren-SP seguem a todo vapor. Desta vez, a presidente da autarquia, Renata Pietro, e o vice, Cláudio Silveira, percorreram a região litorânea do estado de São Paulo. Na terça-feira (3/9), eles estiveram em Ubatuba, São Sebastião e Caraguatatuba. Já nesta quarta-feira (4/9), foi a vez do município de Ilhabela. Além de fortalecer os laços entre a categoria e o conselho, as visitas de aproximação possibilitam o diálogo com os profissionais que assumem, diariamente, a linha de frente do cuidado.

“O Coren-SP se faz presente em todo o estado para assegurar as boas práticas da assistência, tanto para os profissionais quanto à população. Conhecer as instituições e os trabalhos realizados pelas equipes de enfermagem é fundamental para o reconhecimento e a valorização da nossa profissão”, diz Renata Pietro.

A presidência da autarquia esteve na Santa Casa de Ubatuba, onde foram recepcionados pela gerente de enfermagem, Renata Costa da Silva. Para ela, a iniciativa do Coren-SP é um grande avanço para a profissão. “A visita foi muito importante nesse momento, pois estamos resgatando a liderança das nossas equipes. A nossa enfermagem voltou a se sentir empoderada e valorizada”, conta a gerente.

Ainda na Santa Casa, a enfermeira obstétrica Lisandra Constantino Marques destaca que a aproximação beneficia a análise dos problemas reais enfrentados em cada instituição, fortalecendo e incentivando a categoria.

Depois eles estiveram no Hospital de Clínicas de São Sebastião. A gerente Rafaela Cristina parabenizou o Coren-SP e ressaltou a importância da presença ativa do conselho. “Acredito que ao conhecer a realidade e a especificidade de cada serviço, fica mais fácil para o Coren-SP entender as necessidades de todos os profissionais”.

Em Caraguatatuba, eles visitaram a Casa de Saúde Stella Maris. Lá, puderam conhecer as instalações da instituição e dialogar com os profissionais.

E por fim, eles estiveram no Hospital Municipal Governador Mário Covas Jr, em Ilhabela. A enfermeira obstétrica e gerente da instituição, Flávia Junqueira da Fonseca, elogiou a postura da presidente do Coren-SP. “A Renata é uma pessoa muito acessível e receptiva. Ficamos honrados com a surpresa. Depois de hoje, tivemos a certeza do apoio do nosso conselho de classe”, finaliza.

Como posso ajudar?