Coren-SP realiza Sessão Solene de Desagravo Público em São José dos Campos

O Coren-SP realizou mais uma Sessão Solene de Desagravo Público na manhã desta quarta-feira (31/7), na subseção de São José dos Campos.

O Desagravo Público é um dispositivo legal para a defesa de profissionais de enfermagem agredidos física ou verbalmente durante o exercício da profissão.

A Sessão Solene foi conduzida pelo segundo-secretário da autarquia, Paulo Cobellis, e pela conselheira Ivany Baptista, em defesa da técnica de enfermagem Regina Aparecida Santos Alves.

Profissionais de enfermagem e funcionários da subseção de São José dos Campos com os conselheiros Paulo Cobellis e Ivany Baptista, a chefe técnica Roberta Alcântara  e a profissional desagravada Regina Aparecida Santos Alves

O pedido de Desagravo pela técnica Regina, que trabalha em Taubaté, foi por conta de um desentendimento com uma médica que pediu para que Regina se comunicasse com um médico cirurgião, procedimento que no hospital onde trabalham é de responsabilidade do enfermeiro. Ao ver Regina comunicar a enfermeira responsável, a médica gritou com Regina após uma discussão, agindo com aspereza  contra a profissional de enfermagem.

Os conselheiros Ivany Baptista e Paulo Cobellis, a técnica de enfermagem Regina Aparecida Santos Alves e a chefe-técnica da subseção de São José dos Campos, Roberta Alcântara

“Atitudes dessa natureza são vigorosamente repudiadas por este Conselho de Enfermagem, que adotará sempre as providências legais para coibir o desrespeito aos direitos do profissional de Enfermagem quando no exercício da profissão”, diz a nota de desagravo.

Veja aqui a íntegra do documento de Desagravo Público em favor da técnica de enfermagem Regina Aparecida Santos Alves

Como posso ajudar?