Coren-SP realiza primeiro Salão de Imóveis para a enfermagem paulista

O Coren-SP realizou nesta sexta-feira (7) o primeiro Salão de Imóveis voltado a profissionais de enfermagem. Com o tema “Quem Cuida Merece Ser Cuidado”, o salão foi criado para que profissionais de enfermagem possam adquirir imóveis com condições especiais como descontos no preço total e juros abaixo do praticado pelo mercado. Realizado no Centro de Convenções Rebouças, na capital, o Salão de Imóveis do Coren-SP vai até este domingo (9).

O presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos e o presidente do Creci-SP, Augusto Viana

“Este salão de imóveis é mais uma inovação da gestão 2021-2023 do Coren-SP. É a oportunidade que oferecemos para a enfermagem conseguir a casa própria com as melhores condições possíveis e espero que a categoria aproveite o leilão”, destacou o presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos.

E os primeiros profissionais de enfermagem a aproveitarem a oportunidade foram os irmãos Vicelânia Maria de Oliveira e Lincoln Cavalcanti de Oliveira. Ambos são técnicos e enfermagem e compraram uma casa na zona sul de São Paulo. A aquisição foi o primeiro imóvel próprio da dupla.

Os irmãos técnicos de enfermagem Lincoln e Vicelânia tocam o sino simbolizando fechamento do negócio: eles realizaram o sonho da casa própria por meio do Salão de Imóveis do Coren-SP

“Estamos muito felizes e realizados. Atualmente moramos com nossos pais e finalmente iremos ter agora nossa própria casa. O procedimento de compra foi super tranquilo e com pouca burocracia. Outro aspecto que gostei é que agora estarei um pouco mais próxima do meu trabalho, o que melhorará minha qualidade de vida”, contou Vicelânia, que trabalha na AMA UBS Parque Dorotéia.

O primeiro-tesoureiro do Coren-SP, Gesus Andrade, falou um pouco sobre o significado dessa iniciativa para o profissional de saúde que está na ponta: “Para nós, representa mais uma forma de valorização da enfermagem, colocando-a mais uma vez como protagonista. Agora o enfermeiro, o obstetriz, o técnico e o auxiliar de enfermagem passam a ter a possibilidade de adquirir a casa própria, o que contribui para o aumento de sua qualidade de vida e tranquilidade. Acredito que isso traga impactos positivos mesmo no trabalho e na qualidade da assistência prestada por esse profissional”, comemorou Gesus.

O primeiro-tesoureiro do Coren-SP, Gesus Andrade, com os irmãos Vicelânia e Lincoln

Além de James e Gesus, os conselheiros Virgínia Tavares, Marcus Vinícius de Oliveira, Marcos Fernandes, Luciano Santos, Jordevan Queiroz, Fernando Henrique Vieira, Wagner Albino Batista, Sérgio Cleto, Anderson Rodrigues, Ana Paula Guarnieri e Cláudia Satiko também prestigiaram o evento.

No Salão de Imóveis, foi montado ainda um estande do Coren-SP que está atendendo profissionais de enfermagem como parte do projeto Conselheiro Participativo. Nesses atendimentos, conselheiros trabalham na renovação de Carteiras de Identidade Profissional Vencidas, realizam acordos de conciliação de dívidas e esclarecem dúvidas dos profissionais participantes.

Grupo de conselheiros no Salão de Imóveis: o evento foi considerado uma forma de valorizar o profissional de enfermagem

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP) apoiou o Salão de Imóveis, certificando-se de que todos os corretores participantes eram profissionais regulares e registrados no conselho, garantindo assim a segurança das negociações. O presidente do Creci-SP, Augusto Viana, esteve presente no evento.

Até a tarde de sexta-feira (7), 10.668 profissionais de enfermagem haviam se inscrito para participar do Salão de Imóveis do Coren-SP.

Os profissionais que quiserem participar do Salão de Imóveis podem fazê-lo se inscrevendo aqui.

Galeria de Imagens