Coren-SP realiza palestra sobre segurança do paciente no Hospital Universitário da UFSCar

Na última terça-feira (9/7), o Coren-SP, a Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) e a Divisão de Enfermagem Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar) promoveram um ciclo de palestras sobre a segurança do paciente com ênfase em cardiologia para todos os profissionais da instituição.

Profissionais da HU-UFSCar

Ministrada pelo conselheiro do Coren-SP, James Francisco Pedro dos Santos, e pelo enfermeiro Adson Hugo Soares da CONVATEC (empresa internacional de produtos e tecnologias médicas), a palestra abordou assuntos relacionados a lesões, feridas e materiais de curativos e também sobre a responsabilidade das equipes de enfermagem em monitorar o paciente. “Tudo o que fazemos deve ser feito em prol da segurança do paciente, desde a realização de um eletrocardiograma até análises de exames. É o nosso dever trabalhar de forma eficaz para prevenir ou reduzir os danos dos pacientes”, diz James.

Conselheiro do Coren-SP, James Francisco Pedro dos Santos

Para Lilian Rafaela Batista de Souza, presidente da CEE do HU-UFSCar, o Coren-SP tem sido um grande parceiro na promoção de conhecimento e capacitação. “O melhor de tudo é poder ver a alegria e o entusiasmo dos nossos profissionais que puderam contar com outros profissionais competentes que possuem uma didática capaz de chamar a atenção dos ouvintes”, declara. A divisão de enfermagem foi representada pela Profª Drª Anamaria Napoleão.

Como posso ajudar?