Coren-SP realiza o primeiro treinamento de fiscalização de alterações no sistema

A Gerência de Fiscalização, em parceria com a Gerência de Tecnologia da Informação do Coren-SP, realizou na última sexta-feira (5/4), o treinamento de fiscalização de alterações nos sistemas WebCoren-SP e SicSP 2.0, que são responsáveis pelo armazenamento das informações coletadas durante as visitas dos fiscais às instituições de saúde.

Fiscais e equipe de tecnologia da informação durante o treinamento na sede do Conselho na última sexta-feira (05/04)

O objetivo é facilitar o trabalho manual dos fiscais, principalmente na parte administrativa e burocrática e, também, realizar a estruturação de dados para a padronização dos documentos, como, por exemplo, a emissão de relatórios.

A gerente de fiscalização, Lanny Hino, diz que esse trabalho só foi possível com a parceria firmada entre as duas gerências. “Agora, os fiscais terão maior facilidade no acesso de determinadas informações”.

O gerente de tecnologia da informação, Rafael Conceição, e o coordenador de desenvolvimento de sistemas, Danilo Takahagi, explicam que após as alterações, os fiscais da sede do Conselho participaram do treinamento para se familiarizarem com as novas mudanças, que facilitarão na elaboração de relatórios, documentos e outros acompanhamentos das instituições fiscalizadas.

Danilo ainda reforça que o objetivo é automatizar o trabalho feito pelas equipes de fiscalização. “Hoje, o trabalho que as equipes de fiscalização desenvolvem é manual. Imagine só, se apenas um clique, as informações aparecessem automaticamente? Essa é a nossa meta!”, diz.

De acordo com Lanny e Rafael, o treinamento será expandido para todas as subseções por meio de vídeo conferência.

Como posso ajudar?