Coren-SP realiza júri simulado com estudantes de ETEC

O Coren-SP recebeu estudantes do curso técnico de enfermagem das Escolas Técnicas Estaduais (ETEC) Carlos Campos e Parque da Juventude para realização de um júri simulado. O encontro ocorreu dia 5/12 e abordou os preceitos éticos que regem o exercício legal da enfermagem, além de apresentar a dinâmica dos julgamentos éticos no Plenário do Conselho.

Conselheiro Fernando Henrique Vieira conduziu os trabalhos

O conselheiro Fernando Henrique Santos deu início à atividade com a apresentação de algumas das resoluções importantes para a prática das atividades de enfermagem. A palestra do conselheiro incluiu debates sobre dilemas éticos presentes no cotidiano dos profissionais e a importância do engajamento político dos profissionais de enfermagem.

A simulação do julgamento ético contou com conselheiros e funcionários das áreas correlatas do Coren-SP

A conselheira Claudia Satiko e o conselheiro Eugênio Dantas deram continuidade à atividade com o início da simulação de um processo ético. A demonstração contou com a participação de alguns alunos e colaboradores do Coren-SP para apresentarem os processo presentes nos julgamentos éticos tramitados na instituição.

Ao longo da atividade, os estudantes puderam exercer as funções realizadas pelos setores da Comissão de Instrução, Processo Ético e as atribuições dos conselheiros e presidência.

A conselheira e coordenadora do Grupo de Trabalho de Empreendedorismo e Inovação do Coren-SP (GTEI), Vanessa Morrone, liderou as atividades na parte da tarde e palestrou sobre ética e discutiu sobre o fortalecimento da relação da enfermagem e empreendedorismo.

Os estudantes também visitaram alguns setores do Coren-SP, como Gerência de Atendimento ao Profissional, Processos Éticos e Fiscalização

O presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, encerrou a atividade falando sobre o empenho da gestão 2021-2023 em se manter próximo aos profissionais e dispor as oportunidades necessárias para o aprimoramento técnico dos profissionais de enfermagem. James destacou que as ações em parcerias com instituições de educação garantem a difusão das informações essenciais para o exercício profissional. “A consciência sobre a importância do exercício legal e das atividades realizadas nesse órgão faz parte dos inúmeros elementos que formam um bom profissional. As ações do Coren-SP Têm o objetivo de conscientizar vocês sobre o nosso empenho em fornecer o conteúdo necessário para o exercício em enfermagem”, afirmou.

Galeria de fotos:

Saiba mais: