Coren-SP promove atividades de júri simulado pelo estado
Durante o mês de junho, os conselheiros Marcus Vinicius de Lima Oliveira e Valdenir Mariano conduziram atividades de júri simulado em instituições de ensino e saúde pelo estado. A proposta é detalhar e esclarecer como é conduzido um processo ético, orientando os profissionais sobre aspectos éticos da enfermagem e os procedimentos e funções do Coren-SP. Durante a apresentação, os participantes são convidados a compor o cenário da simulação.
As atividades foram realizadas para os alunos da graduação de enfermagem da Unip de Araçatuba, da UniSalesiano de Lins, e UNIFAE de São João da Boa Vista; para os alunos do curso técnico da ETEC Uirapuru, em São Paulo; e para os integrantes da comissão de ética de enfermagem do Hospital Unimed unidades I e II de São Carlos.
A conselheira do Coren-SP e docente da UniSalesiano de Lins, Patrícia Crivelaro, destaca que a atividade é fundamental para desenvolver uma visão preventiva sobre infrações éticas entre os profissionais de enfermagem. “Com essa simulação, foi possível facilitar o entendimento do código de ética, das infrações e das penalidades aplicáveis aos profissionais que o infringem”, detalha.
O enfermeiro Bruno, presidente da comissão de ética de enfermagem do Hospital Unimed São Carlos, destacou o compromisso do Coren-SP em promover a excelência na prática de enfermagem. “Os participantes saíram enriquecidos com novos conhecimentos, habilidades aprimoradas e uma sensação renovada de comunicação dentro da profissão”, relata.
Saiba mais: