Coren-SP realiza 3º Oficina de Sensibilização em Santos

O Coren-SP realizou na última segunda-feira (3/12), a 3ª Oficina de Sensibilização para a implantação do manual de Acolhimento com a Classificação de Risco nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da região metropolitana de Santos.  

O evento contou com a presença do secretário de saúde de Santos, Dr. Fábio Alexandre Fernandez Ferraz, do secretário municipal de saúde adjunto, Dr. Valter Makoto Nakagawa, dos gestores da câmara técnica de Urgência e Emergência e, como palestrante, da assessora de relações institucionais da Subseção Campinas, Marilene Wagner.

A oficina têm como finalidade a apresentação e a validação do manual aos gestores e, também, melhorias da qualificação de assistência e suporte nas unidades de urgência e emergência.

A assessora Marilene ressalta a importância da realização das oficinas. “A minha participação como facilitadora ocorre desde início da produção do manual, até a validação por parte dos gestores. A apresentação do manual amplia as condições de desenvolvimento e melhorias da qualificação de assistência e, consequentemente, o aperfeiçoamento da atuação do profissional de enfermagem”, declara ela.

Como posso ajudar?