COREN-SP reafirma sua luta pelas 30 horas semanais

Desde que a gestão 2012-2014 assumiu a direção do COREN-SP, o Conselho já esteve presente em três marchas a Brasília, em passeatas em São Paulo e Campinas, assim como em diversas reuniões com os órgãos de classe em apoio à luta pelas 30 horas semanais.

O COREN-SP também vem divulgando um abaixo-assinado para a aprovação das 30 horas e ressalta o assunto constantemente em suas redes sociais, bem como em eventos e entrevistas.

Atualmente, os profissionais de Enfermagem de São Paulo têm mais um motivo de esperança na luta pelas 30 horas semanais. No último dia 17 de setembro, o Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Complementar 24/2013, que estabelece a jornada de 30 horas semanais para os funcionários de saúde do estado. O COREN-SP esteve presente na sessão, representado pelo primeiro-secretário Donato José Medeiros e por integrantes da Comissão de Relações Institucionais (CRI) do COREN-SP. O Conselho aproveita para parabenizar todos os profissionais que também lá estiveram.

Assim, a gestão “Unir, Participar e Avançar” demonstra seu empenho constante pela aprovação do PL 2295/2000, que regulamenta a jornada de 30 horas semanais para os profissionais de Enfermagem.

Como posso ajudar?