COREN-SP promove terceira Reunião de Gestão

Com objetivo de avaliar o trabalho realizado neste segundo semestre foi promovida, segunda-feira (21/12), a terceira reunião geral da Gestão 2015-2017. O encontro reuniu todos os conselheiros para a apresentação dos dados quantitativos e qualitativos das atividades desenvolvidas pelas comissões internas da autarquia.

A presidente Fabíola de Campos Braga Mattozinho e o vice-presidente Mauro Antônio Dias da Silva

Foram compartilhadas com os membros do Conselho informações relativas à atuação das seguintes comissões e projetos do Coren-SP: Comissão de Relações Institucionais (CRI); Comissão de Ética de Enfermagem (CEE); Ingressa Coren-SP; Câmaras Técnicas; Coren-SP Educação; Processos Éticos e Comissão de Instrução.

A Reunião de Gestão fez um balanço da atuação dos conselheiros em 2015

A criação, no último ano, de nove Grupos de Trabalho (GTs) para discutir os diferentes aspectos do exercício da Enfermagem foi outro fato lembrado. Entre as ações oriundas dos encontros dos GTs estão: I Simpósio de Prática Assistencial no Âmbito Hospitalar; o 1º Encontro de Instituições Formadoras do Profissional de Enfermagem de Nível Médio; as oficinas sobre os Desafios para a Enfermagem na Saúde Mental e os Desafios para a Enfermagem no APH – Atendimento Pré-Hospitalar.

O lançamento dos Guias de SAE e Protocolo também foi fruto da atuação dos GTs. Os manuais estão disponíveis para download, em formato PDF. Seguem, abaixo, os links:

Guia para construção de protocolos assistenciais de Enfermagem

Processo de Enfermagem: guia para a prática

 

Reunião com os colaboradores

Após a reunião, a diretoria, os conselheiros e funcionários de várias unidades lotaram o auditório da sede, ressaltando o trabalho desenvolvido neste primeiro ano de gestão.

Em seu discurso, a presidente Fabíola fez uma retrospectiva e destacou a importância do trabalho coletivo para que sejam alcançados os objetivos traçados pelo Coren-SP, tanto como órgão da administração pública, quanto em prol dos profissionais de enfermagem.

A presidente também destacou a implementação de fluxos e a reorganização de setores para otimização da administração, numa busca constante pela qualidade do atendimento prestado aos profissionais de enfermagem.

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