Coren-SP promove discussão sobre racismo na enfermagem em atividade alusiva à Consciência Negra

O Coren-SP organiza atividade voltada para a discussão das questões referentes ao enfrentamento dos profissionais de enfermagem negros frente ao racismo nas instituições de saúde. O encontro virtual, moderado pelo conselheiro Wagner Batista, acontece no dia 22/11, às 20h, para analisar o panorama da enfermagem negra do estado e desenvolver estratégias para conscientização racial dentro da categoria.

A atividade será realizada por meio de transmissão pelo canal do Youtube do Coren-SP

A palestra conta com as profissionais de enfermagem Valnice Nogueira, Doutora em Ciências pela Unifesp e membro da Câmara Técnica de Educação e Pesquisa do Coren-SP, e Ana Paula Evangelista, bacharel em Direito e ativista, incluindo relatos sobre experiências na área enquanto pessoas negras, debates sobre invisibilidade da comunidade negra no meio acadêmico e atenção sobre a atuação da enfermagem na saúde da mulher negra.

O presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, destaca que a realização da atividade também acontece pela atenção da gestão 2021-2023 em se manter próxima das ações de valorização da classe. Para James, o estímulo à movimentação dessa parcela da categoria possui a habilidade de liderar as lutas a favor da classe e incentivar a criação de novas políticas a favor da ampliação do acesso à saúde. “O Coren-SP se mantém atualizado e disposto a contribuir no combate a desigualdade. Trabalhos com o objetivo de disseminar e conscientizar profissionais de enfermagem e todos que, de alguma forma, usufruam dos serviços prestados pela categoria”, pontua.

As inscrições para a atividade já estão abertas e devem ser realizadas aqui.

Saiba mais: