COREN-SP pretende formar GT sobre Práticas Assistenciais no Âmbito Hospitalar

A Câmara Técnica do COREN-SP recebeu, no final de setembro, representantes dos hospitais São José (Beneficência Portuguesa), HCor, Oswaldo Cruz e do Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch – M’Boi Mirim (Eisntein) para discutir a formação de um Grupo de Trabalho voltado às ‘Práticas Assistenciais no Âmbito Hospitalar’. A reunião foi realizada na Plenária da sede do COREN-SP, na capital.

Reunião discutiu a formação de GT sobre ‘Práticas Assistenciais no Âmbito Hospitalar’

O GT incluirá representantes de entidades públicas e privadas do estado de São Paulo e será norteado pelo objetivo de minimizar as possíveis lacunas ou distanciamentos entre a teoria e a prática no exercício da Enfermagem. A assistência de Enfermagem uniforme, respaldada por uma base teórica, favorece a prestação de cuidados que visa atender satisfatoriamente o processo saúde e doença do ser humano.

“Alinhar as competências técnicas e teóricas, em âmbito hospitalar, dentro dos aspectos éticos e legais do exercício da profissão da Enfermagem, consolida a execução de práticas seguras e de qualidade”, ressalta a conselheira Marcília Rosana Criveli Bonacordi Gonçalves, coordenadora das Câmaras Técnicas.

Discutir as boas práticas, nos diferentes níveis de complexidade, por áreas temáticas; rever os padrões mínimos de assistência e promover oficinas de aperfeiçoamento são algumas das metas do grupo de trabalho que será formado.

 

Como posso ajudar?