Coren-SP prestigia lançamento de livro no Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Coren-SP prestigiou o lançamento do livro “Gestão do cuidado para o alcance de um modelo assistencial de excelência na área hospitalar”, escrito por um grupo de profissionais da saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), da capital. O evento de lançamento, realizado no fim da tarde da última quinta-feira (29), foi realizado no auditório do hospital.

Gésus Andrade, Fátima Gerolin e Wagner Batista no evento de lançamento do livro


A autarquia foi representada na solenidade de lançamento pelo seu primeiro-tesoureiro, Gésus Andrade, e pelo conselheiro Wagner Batista. Eles foram recebidos pela diretora-executiva assistencial do hospital, a enfermeira Fátima Gerolin. Fátima também foi a organizadora do livro e responsável por conduzir o evento de lançamento.

Uma vez no auditório do hospital, houve a realização de uma mesa-redonda com a diretora-executiva assistencial, e da qual participaram também o secretário-executivo da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, Eduardo Ribeiro Adriano; a membro do Conselho Consultivo de Familiares e Pacientes do HAOC, Alcione Salgado Trigo; a professora da Unifesp, Isabel Cristina Kowal Olm Cunha e uma profissional representando o Consórcio Brasileiro de Acreditação.

O evento contou com uma mesa-redonda sobre gestão do cuidado

“Agradeço ao Hospital Alemão Oswaldo Cruz pelo convite e parabenizo os profissionais por condensarem e sistematizarem o modelo de gestão do cuidado do hospital em um livro e torná-lo acessível para todo o profissional de saúde que queira se aprimorar nas questões da gestão do cuidado e dos modelos assistenciais de excelência”, afirmou o primeiro-tesoureiro do Coren-SP, Gésus Andrade, após o evento.

Wagner Batista, Eduardo Ribeiro Adriano, Isabel Cristina Kowal Olm Cunha e Gésus Andrade

O conselheiro Wagner também deixou seus agradecimentos à diretora-executiva assistencial do HAOC: “Agradeço à doutora Fátima pela acolhida e parabenizo a ela e a toda a equipe do HAOC pelo livro. Como representantes do Coren-SP, apoiamos toda iniciativa que posse contribuir com o avanço da qualidade assistencial nos hospitais de nosso estado, e o modelo utilizado pelo Oswaldo Cruz é certamente um modelo de excelência que pode ser utilizado como exemplo”, concluiu.