Coren-SP prestigia formatura de auxiliares do Colégio Criarte de Presidente Prudente

O Coren-SP participou da cerimônia de colação de grau do curso técnico de auxiliar de enfermagem da Escola Técnica Orbolato Rodrigues – Colégio Criarte de Presidente Prudente na noite da última sexta-feira (11/1).

A chefe-técnica da subseção de Presidente Prudente, Juliana Gouvêa, representou a autarquia durante o evento e fez um discurso aos 53 concluintes da turma. “Enfatizei que o objeto principal do Conselho é a fiscalização do exercício profissional e que o Coren-SP busca aproximar-se cada dia mais do profissional com a finalidade de prestar esclarecimentos e orientações pertinentes ao exercício da profissão, visando à sociedade uma assistência segura e isenta de danos”, explicou Juliana.

A sra. Kelly Regina Silva, diretora da escola, mostrou-se satisfeita com a formatura de mais uma turma e com a participação do Coren-SP na cerimônia: “É com muita honra e satisfação que o Colégio Criarte de Presidente Prudente forma neste mês mais uma turma do curso de auxiliar de enfermagem. Em nossas formaturas temos o privilégio de contar com a presença ilustre do Coren-SP, o qual é de grande importância na vida profissional de nossos formandos. Agradecemos a atenção e o apoio do Conselho sempre que necessário à nossa escola e aos nossos alunos”, finalizou.

Palestras e eventos

Os enfermeiros responsáveis pela educação permanente de equipes de enfermagem, coordenadores de cursos técnicos ou de graduação ou Responsáveis Técnicos (RTs) podem solicitar palestras ao Coren-SP em suas unidades de saúde e/ou de ensino.

Os temas são variados, como segurança do paciente, a NR32, a consciência da enfermagem no cuidar, processos éticos, sistematização da assistência em enfermagem, ética e legislação, sepse, entre outros.

Para requisitar uma palestra, o responsável pela educação permanente ou RT deve utilizar o link “Fale Conosco” do portal do Coren-SP.

Como posso ajudar?