Coren-SP prestigia entrega da reforma de PS municipal em Itapetininga

O conselheiro Márcio Bispo representou o Coren-SP na entrega da reforma e ampliação do Pronto Socorro Dr. Léo Orsi Bernardes em Itapetininga. O hospital é administrado pela Beneficência Nipo Brasileira de São Paulo. A entrega ocorreu na quinta-feira, dia 8/2.

“Agradeço ao hospital e à gerente de enfermagem, Erica pela acolhida. Desejo sucesso ao novo PS do hospital e que continua prestando um serviço de excelência à população”, afirmou o conselheiro Márcio Bispo.

O conselheiro Márcio Bispo (à esquerda na foto) com membros da equipe da unidade

O novo pronto socorro do Hospital Dr Leo Orsi Bernardes (HLOB), com área de urgência e emergência, ampla recepção, salas de apoio e nova alas de internação e observação com área de 2.700 m² e todas áreas climatizadas, novos equipamentos de última geração e mobiliários.

O evento também contou com a presença do Diretor-Presidente da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, atual gestora do Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes, Paulo Seichiti Saita; do representante Chefe do Escritório da JICA no Brasil, agência de fomento do governo japonês, Masayuki Eguchi; do Presidente do Conselho Deliberativo da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, Akeo Uehara Yogui; do representante do Kaikan Itapetininga, Diogo Yoshio Oi; do Presidente da Comissão Administrativa do Hospital “Dr. Léo Orsi Bernardes”, Hélio Keichi Mori, além de autoridades locais, regionais, federais, representantes da sociedade civil e dezenas de convidados.

Com a entrega do Hospital Municipal Dr. Léo Orsi Bernardes (HLOB) haverá o aumento, em média, de 57% da capacidade de atendimento.

Desde que a Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo assumiu a gestão do HLOB, houve um acréscimo de 20% no número total de colaboradores, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem equipes administrativas e de apoio, passando de 690 para 820 funcionários.

A reforma e ampliação do Pronto Socorro, com novas áreas de urgência e emergência, trarão ainda maior comodidade aos usuários e novas áreas de atendimento. Entre os destaques:

Unidade Semi-intensiva: com oito leitos convencionais e um leito de isolamento.

Márcio Bispo com a gerente de enfermagem, Erica

Nova emergência: com 8 leitos totalmente equipados com respiradores e aparelhos de última geração e dentre os 8 leitos temos dois leitos com Pressão Negativa e pontos de hemodiálise.

Nova enfermaria: com 22 leitos que poderão ser utilizados tanto para cirurgias eletivas, como para clínica médica ou observação.

Pediatria de emergência: com dois leitos novos criados exclusivamente para atendimento emergencial à crianças.

Ala de psiquiatria, Ala exclusiva para atendimentos de casos especiais por exemplo para portadores de TEA que contribui para Humanizacao do atendimento.

Sistema informatizado: Desde a entrada do paciente com apoio dos pontos “ Posso Ajudar”

Nova de auditório com espaço para o Núcleo de Educação Permanente.

Desde que a Enkyo assumiu a gestão do HLOB, no ano passado, o atendimento mensal no Pronto Socorro Municipal subiu de 11 mil para 14 mil pacientes, sendo que desta demanda.

As novas instalações do Pronto Socorro foram abertas para atendimento à população no próximo sábado (10).

A Prefeitura de Itapetininga e Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo entregaram oficialmente nesta quinta-feira (08), o novo pronto socorro do Hospital Dr Leo Orsi Bernardes (HLOB), com área de urgência e emergência, ampla recepção, salas de apoio e nova alas de internação e observação com área de 2.700 m² e todas áreas climatizadas, novos equipamentos de última geração e mobiliários.

O Hospital Municipal de Itapetininga recebeu, investimento privado, de R$ 20 milhões da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, Enkyo.