Coren-SP participa do III Simpaterj no Rio de Janeiro

O Coren-SP, representado pelos tesoureiros Luciano Santos e Jordevan Queiroz e pelos conselheiros Edith Santan, Valdenir Mariano, Márcia Rodrigues e Jane Bezerra, participa do III Simpaterj – Simpósio de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio de Janeiro, evento promovido pelo Coren-RJ.

Os conselheiros dos quadrod II e III que representam o Coren-SP no evento. O segundo-tesoureiro Jordevan Queiroz; os conselheiros Valdenir Mariano; Jane Bezerra; Márcia Rodrigues; Edith Santan e o primeiro-tesoureiro Luciano Santos

Com o tema “Enfermagem e a Transformação do Cuidado: Empoderamento de Auxiliares e Técnicos para Novos Horizontes”, o Simpaterj busca explorar o quanto esses profissionais são essenciais na saúde.

O evento foi promovido pelo Coren-RJ.

O simpósio contará com palestras e rodas de conversa sobre temas como “Situações de Catástrofes”, “Ética na assistência de Enfermagem Junto à Evolução Tecnológica” e “Novos Caminhos da Enfermagem: Formação Profissional e Mercado de Trabalho”.

O primeiro-tesoureiro do Coren-SP, Luciano Santos, explicou a importância da participação do conselho paulista na atividade: “Nosso conselho sempre valorizou o trabalho dos profissionais do nível médio, reconhecendo seu papel fundamental na assistência de enfermagem em nosso estado. Nós, auxilares e técnicos, formamos a maioria do contingente da enfermagem e por isso acreditamos ser importante esse intercâmbio e troca de experiências com nossos colegas do Rio de Janeiro”, colocou.

Como posso ajudar?