COREN-SP participa de reunião com profissionais de Itaquaquecetuba

O presidente do COREN-SP, Mauro Antônio Pires Dias da Silva, participou, quarta-feira (16/4), de encontro com a enfermagem da rede municipal de Saúde de Itaquaquecetuba. A reunião ocorreu no campus da Universidade de Guarulhos (UNG).

O presidente do COREN-SP, Mauro Dias da Silva, fala das ações da autarquia para aprimorar o trabalho da Enfermagem

Na ocasião, Dias da Silva reforçou o empenho do COREN-SP nas ações de fiscalização, orientação para o dimensionamento de pessoal e ampliação da rede de atendimento. O encontro também serviu de comemoração à recente conquista da jornada de 30 horas semanais, instituída no município da Grande São Paulo com apoio do COREN-SP.

O presidente do COREN-SP, Mauro Dias da Silva, e profissionais de Enfermagem da rede municipal de Saúde de Itaquaquecetuba

Ao parabenizar os profissionais de Itaquaquecetuba, Mauro Antônio lembrou que a luta pelas 30 horas é uma questão antiga e de importância histórica para a enfermagem brasileira. “A questão das 30 horas na enfermagem não é nova. Ela existe desde 1955, está na pauta da enfermagem há 60 anos. Essa é uma conquista da classe da enfermagem como um todo. Precisamos de uma identidade única entre enfermeiros, técnicos e auxiliares e não uma identidade dividida”, pontuou. 

A partir da direita: enfermeiro João Freitas, da Câmara Técnica do COREN-SP; a secretária de Saúde de Itaquaquecetuba, Creuza Pires, o presidente do COREN-SP, Mauro Dias da Silva e assessores da Prefeitura de Itaquaquecetuba

A secretária municipal de Saúde de Itaquaquecetuba, Creuza Pires, destacou o ganho para a população. “A conquista das 30 horas veio para garantir a qualidade do cuidado ao paciente. Não é uma questão de regalia aos profissionais da enfermagem, é uma questão de necessidade”, finalizou. 

 

Como posso ajudar?