Coren-SP participa de leitura de minuta histórica na sede do SinSaúdeSP

Os conselheiros Sérgio Cleto e Luciano Santos reuniram-se na última quinta-feira (2) com representantes sindicais e de outras entidades representativas da enfermagem para a leitura de uma minuta que tem tudo para se transformar em acordo e beneficiar muitos profissionais.

“Foi um momento muito importante, histórico, que pode se tornar um acordo para beneficiar aqueles que trabalham em cooperativas e com certeza abrirá caminhos para que outros acordos sejam feitos respeitando a lei do piso salarial”, colocou o conselheiro Luciano Santos.

Representantes do Coren-SP e das outras entidades durante a reunião para a leitura da minuta

A reunião foi feita na sede do SinSaúdeSP (Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de São Paulo) e reuniu também representantes da Coopersam, entidade ligada às cooperativas. Jefferson Caproni, presidente do SinSaúdeSP, representou o sindicato na reunião.

“A presença do Coren-SP foi fundamental para legitimar cada vez mais a lei do piso e os acordos que surgirão daqui pra frente. Para o conselho é um ganho muito grande. Trata-se um acordo de relevância, do tamanho da categoria”, completou Luciano.