Coren-SP participa de colação de grau da enfermagem da Universidade Adventista de São Paulo

O projeto Ingressa Coren-SP, que leva o conselho a formandos em enfermagem e em cursos técnicos da área, participou da colação de grau de uma turma de graduandos da Unasp – Universidade Adventista de São Paulo, na capital. A cerimônia foi realizada no último domingo (12/12).

A professora Vivian Zorzim e o conselheiro Márcio Bispo

A autarquia foi representada pelo conselheiro Márcio Bispo, coordenador do Ingressa Coren-SP, que foi recebido pela professora Vivian Zorzim, coordenadora da graduação. Márcio aproveitou para levar as primeiras Carteiras de Identidade Profissional à nova turma de enfermeiros. A Unasp é uma das instituições de ensino de enfermagem mais tradicionais de São Paulo, com 53 anos de existência.

Colação de grau de alunos de Enfermagem da Unasp

O conselheiro Márcio Bispo agradeceu a acolhida e a oportunidade de participar da cerimônia: “Agradeço à professora Vivian e à Unasp pela oportunidade de receber o Ingressa Coren-SP. É muito gratificante participar de um momento tão especial para esses jovens que ingressam agora no mercado de trabalho como enfermeiros”, disse.

Após a colação de grau, Vivian agradeceu a proximidade entre o Coren-SP e a universidade: “Isso é muito significativo para o aluno, pois ele passa a faculdade toda almejando a inscrição no conselho. Naquele momento solene eles fazem o juramento, recebem o certificado de conclusão de curso e já saem com a Carteira de Identidade Profissional, para no dia seguinte começarem a trabalhar, e isso para o aluno tem muito valor”, afirmou.