Coren-SP participa de ato em Araçatuba em defesa do piso

O Coren-SP participou de mais uma manifestação em defesa do piso salarial da enfermagem. Tais atos vêm sendo realizados em todo o Brasil, incluindo diversos municípios paulistas. Na noite da última quarta-feira (28), o conselheiro Jordevan José de Queiroz Ferreira participou de ato em Araçatuba contra a suspensão temporária da lei do piso (Lei Federal nº 14.434/2022) pelo STF.

O conselheiro Jordevan e o grupo de profissionais de Araçatuba durante o ato na noite de quarta-feira

Jordevan se uniu a enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem de Araçatuba em um protesto pacífico que teve a intenção de chamar à atenção da população e do poder público para a causa da categoria. “Estamos aqui com profissionais de enfermagem de Araçatuba para reivindicar nossa Lei 14.434/2022 que é uma lei constitucional, válida e sancionada pelo presidente. Estamos aqui unidos pela enfermagem”, afirmou o conselheiro.

Os manifestantes disseram palavras de ordem como “sem enfermagem não há saúde”.

Suspensão do piso salarial

A lei do piso salarial da enfermagem (Lei Federal nº 14.434/2022) foi suspensa, no dia 16/9, por 60 dias pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após Ação Direta de Inconstitucionalidade impetrada por representantes patronais da área da saúde. O STF argumenta que aguarda a especificação da fonte de custeio do piso.

Veja vídeo da manifestação em Araçatuba