Coren-SP participa das comemorações de 30 anos do Centro de Referência em Tratamento de Queimados do Hospital Geral de São Mateus

O conselheiro Márcio Bispo representou o Coren-SP no evento comemorativo ao Dia Nacional de Luta Contra Queimaduras promovido pelo Hospital Geral de São Mateus, na zona leste da capital. O Dia Nacional de Luta Contra Queimaduras comemora-se em 6 de junho, dia em que foi realizado o evento.

O conselheiro durante a palestra

O evento também serviu para comemorar os 30 anos do Centro de Referência em Tratamento de Queimados do Hospital Geral de São Mateus. A enfermeira Tânia Piloto, responsável pelo tratamento de queimados do hospital, agradeceu a presença do conselho no evento: “O Coren-SP sempre foi parceiro nosso, então agradecemos a presença do conselho na pessoa do conselheiro Márcio Bispo”, colocou.

Márcio Bispo durante o evento no Hospital Geral de São Mateus

Em sua palestra, Márcio destacou o papel e a função do conselho e falou sobre ética e legislação profissional, amarrando o tema com as especificidades da assistência de enfermagem a queimados.

“Deixo aqui meu agradecimento pelo convite e espero que minha fala tenha trazido esclarecimentos e novos conhecimentos aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem desse serviço tão essencial realizado dentro do Hospital Geral de São Mateus”, agradeceu o conselheiro após a palestra.