COREN-SP participa da Plenária Popular de Saúde

O COREN-SP participou da Plenária Popular Sudeste de Saúde, realizada nos dias 21 e 22/3, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O conselheiro Luciano Rodrigues, da Comissão de Relações Institucionais (CRI), representou a autarquia no encontro, que reuniu cerca de 300 participantes e é uma preparação para a 15º Conferência Nacional da Saúde, marcada para dezembro, em Brasília. 

O conselheiro Luciano Rodrigues, durante Plenária Popular de Saúde, na Alesp

Nos dois dias foram discutidos temas relacionados aos diversos campos da medicina biomédica, preventiva e  complementar do SUS. “A atuação do COREN-SP foi expressiva, dialogando com os vários segmentos da sociedade, em especial com os usuários do SUS. Explicamos o compromisso da Enfermagem com a sociedade brasileira através dos cuidados assistenciais e da produção científica”, resumiu Luciano. 

A Plenária reuniu cerca de 300 participantes, entre usuários e trabalhadores do SUS

Durante o evento, o COREN-SP também defendeu a aprovação do PL 2.295/2000, mais conhecido como PL das 30 horas.”Parabenizamos a CNS pela forma democrática com que o regimento está sendo construído, em especial na paridade de gênero, pois cerca de 85% da Enfermagem é composta por mulheres”, concluiu o conselheiro. 

No fim da Plenária Popular Sudeste foi elaborada a “Carta de São Paulo” que será utilizada como referência para as discussões envolvendo a Região Sudeste, na 15ª Conferência Nacional da Saúde.

 

Como posso ajudar?