Coren-SP participa da comemoração dos 15 anos do GEPAG da Unifesp

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, participou nesta segunda-feira, 26/11, da comemoração dos 15 anos do Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração de Serviços de Saúde e Gerenciamento de Enfermagem (GEPAG) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Renata foi integrante do grupo em anos anteriores. “O GEPAG, ao longo de sua trajetória, vem formando grandes lideranças em Gestão, contribuindo com ensino e pesquisa, colocando no mercado gestores extremamente diferenciados. Comemorar os 15 anos deste grupo de pesquisa mostra o fortalecimento e o empoderamento da enfermagem, além do compromisso da Unifesp com os enfermeiros e com a sociedade”, declara ela.

Alexandre Pazetto Balsanelli, Margarida Reis Santos, Renata Pietro, Isabel Cristina Kowal Oln Cunha e Elizabeth Kalinowski

Estiveram presentes Prof. Dr. Alexandre Pazetto Balsanelli (coordenador do GEPAG Unifesp), Profª Dra. Margarida Reis Santos (docente da Escola Superior de Enfermagem do Porto – ESEP), Profª Dra. Carmen Elizabeth Kalinowski (docente da Universidade Federal do Paraná) e a Profª Alacoque Lorenzini Erdmann, vice-reitora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que já recebeu a Condecoração Alejo Zuloaga – Universidad Carabobo e o Prêmio Destaque Pesquisador UFSC, dentre outros prêmios e honrarias.

Renata Pietro e Alacoque Lorenzini Erdmann

Para compor a mesa de abertura, o evento contou com a participação da Profª. Dra. Mavilde Pedreira (professora associada da Unifesp e coordenadora do programa de pós-graduação), Profª Dra. Janine Schirmer (professora titular da Unifesp e diretora da Escola Paulista de Enfermagem) e da Profª Dra. Isabel Cristina Kowal Oln Cunha (líder do GEPAG).

Mesa de abertura do evento

O evento conta também com palestra do presidente do Cofen, Dr. Manoel Néri, com o tema “O papel do Cofen no desenvolvimento da pesquisa em enfermagem”, esclarecendo a importância e o apoio da atuação do conselho em prol dos profissionais de enfermagem.

Como posso ajudar?