Coren-SP participa da abertura do 26º CBCENF em Recife ao som de “Trem das Onze”

Na noite desta segunda-feira (16), foi realizada a cerimônia de abertura do 26º CBCENF – Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, realizado em Recife (Centro de Convenções de Pernambuco).

Comitiva do Coren-SP no 26º CBCENF, composta por cerca de 90 pessoas

Este ano, a comitiva do Coren-SP, composta por cerca de 90 pessoas – a maioria profissionais de enfermagem, participou da cerimônia ao som de “trem das onze”, de Adoniran Barbosa. Levando a bandeira do estado, o presidente da autarquia, Sergio Cleto, foi acompanhado no desfile pela vice-presidente, Ana Paula Guarnieri e pelos membros da diretoria: Wagner Batista, primeiro secretário; Mauro Antônio Pires Dias da Silva, segundo-secretário; Luciano Santos, primeiro-tesoureiro e Jordevan Queiroz, segundo-tesoureiro. O ex-presidente do Coren-SP e atual primeiro-tesoureiro do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), James Francisco dos Santos, também acompanhou a comitiva paulista no desfile de abertura.

O presidente da autarquia, Sergio Cleto, e os outros membros da diretoria conduziram as bandeiras do estado de São Paulo e do Coren-SP na cerimônia de abertura do 26º CBCENF, em Recife

A abertura oficial do congresso, conduzida pelo presidente do Cofen, Manoel Neri, contou com a participação dos presidentes dos Conselhos Regionais dos 26 estados e do Distrito Federal, além de autoridades como a ministra da saúde, Nísia Trindade; os senadores Fabiano Contarato (ES) e Humberto Costa (PE); o deputado federal enfermeiro Bruno Farias (MG); deputado federal enfermeiro Dorinaldo Malafaia (AP) e a deputada federal auxiliar de Enfermagem Benedita da Silva (RJ); os deputados estaduais enfermeiro Adailton Cruz (AC) e o enfermeiro Gilmar Junior (PE) e o deputado distrital, técnico em Enfermagem Jorge Vianna (DF) também participaram da cerimônia, assim como o presidente do Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos de Saúde de São Paulo (Sinsaudesp), Jefferson Caproni.

Autoridades internacionais da enfermagem também participaram do evento, assim como autoridades locais: o prefeito de Olinda, Lupércio do Nascimento e o defensor público-geral de PE, Henrique Seixas.

Estande do Coren-SP

Este ano, o Coren-SP levou ao CBCENF um estande com uma cabine fotográfica onde os participantes podem ser fotografados e levar para a casa a foto impressa instantaneamente.

Além disso, o Coren-SP Educação, em parceria com o Senac de São Paulo, levou ao evento dois simuladores realísticos. Um deles é capaz de simular parto, inclusive com complicações e o outro simula trauma e ressuscitação cardiopulmonar.

O estande do Coren-SP no evento conta com cabine de fotos e simuladores realísticos fornecidos pela parceria entre o Coren-SP Educação e o Senac-SP

O estande também oferecerá gratuitamente demonstrações de enfermagem estética, desengasgo e outros.

“Esperamos ter uma presença marcante no congresso e proporcionar aos participantes conteúdos que agreguem valor à presença deles neste grande evento. Agradecemos ao Cofen pela oportunidade de participarmos mais um ano desse evento que consideramos extremamente importante em nosso calendário anual”, afirmou o presidente do Coren-SP, Sergio Cleto.

Como posso ajudar?