COREN-SP participa da 19º Conferência Nacional de Conselhos de Saúde

O COREN-SP participou nos dias 13 e 14 de abril da 19ª Plenária Nacional de Conselhos de Saúde, realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF).  O conselheiro Luciano Rodrigues, da Comissão de Relações Institucionais (CRI), representou a autarquia no encontro e falou pelo estado de São Paulo durante a abertura da Plenária.

O conselheiro Luciano Rodrigues, durante a 19ª Plenária Nacional de Conselhos de Saúde

“Cobramos a aprovação do PL 2295, que estabelece as 30 horas para a Enfermagem, e ratificamos o compromisso do COREN-SP com os profissionais e com a sociedade. O projeto, que tramita há 15 anos em Brasília, é um importante instrumento para a melhoria da qualidade da assistência prestada aos usuários.

O encerramento da 19ª Plenária contou com ato público na Esplanada dos Ministérios

Na ocasião, foram discutidos ainda os seguintes assuntos: reformas democrática e política, participação social, direitos sociais e democratização dos meios de comunicação.
O encerramento da 19ª Plenária, que reuniu cerca de 1500 representantes de conselhos de saúde e movimentos sociais de todo o país, foi marcado por um ato público em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) público, de qualidade e universal. A passeata começou em frente à Catedral Metropolitana de Brasília e seguiu até a Esplanada dos Ministérios.

Como posso ajudar?