Coren-SP participa da 14ª edição do SENAFIS

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) esteve presente na 14ª edição do Seminário de Fiscalização (SENAFIS), evento realizado durante os dias 5/8 e 8/8, pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), para apresentar e discutir o cenário atual e os rumos da fiscalização do exercício profissional no Brasil. O encontro sediado na cidade de Vitória, Espírito Santo, contou com a participação de gestores, fiscais e empregados públicos da autarquia paulista e dos demais conselhos regionais do país.

Conselhos de Enfermagem têm acompanhado atentamente os desafios impostos às equipes de fiscalização do sistema

A programação do evento incluiu debates sobre as ações direcionadas para a viabilização da implementação de normas e sistemas voltados ao aprimoramento do acompanhamento dos serviços de saúde e desafios para a adesão do novo manual de Fiscalização. Durante as exposições, os participantes estiveram em contato com discussões a respeito da criação de painéis de referência, Práticas Avançadas em Saúde e estratégias de conciliação sob a ótica do Tribunal de Contas da União (TCU).

O cronograma do SENAFIS também inclui a entrega do Prêmio Fiscalize, o qual reconhece e premia as melhores estratégias de fiscalização dos conselhos de enfermagem. O objetivo da premiação é promover o avanço na inspeção das atividades de enfermagem nas instituições de saúde.

O presidente Sérgio Cleto participou das apresentações e destacou a realização de mais uma edição do SENAFIS. Sérgio classificou o evento como uma ferramenta importante para a manutenção de um sistema atualizado e apto a atender às demandas dos processos fiscalizatórios.

Galeria de fotos:

Saiba mais: