Coren-SP participa da 10° edição do Semad para discutir normas e melhorias para gestão dos Conselhos de Enfermagem

Teve início na última terça-feira (9/4) a 10ª edição do Seminário Administrativo do Sistema Cofen/Corens (Semad), evento que reúne gestores, conselheiros, assessores e empregados públicos dos Conselhos Regionais de Enfermagem. O seminário, que ocorre até o dia 12 em Gramado/RS, tem como objetivo o alinhamento da governança, dos procedimentos administrativos e de melhorias no controle dos atos de gestão.

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, coordenou nesta quarta-feira (10/4), a mesa que aborda “Processos Éticos, Inscrição, Registro e Cadastro”. Renata realizou ponderações relevantes para o sistema Cofen/Corens, tais como a padronização do uso de um sistema de gravação nas audiências de instrução, como já é feito no judiciário. “Essa medida seria muito importante para darmos mais celeridade ao sistema”, disse.

Ela também expôs o quanto o Coren-SP tem se empenhado e ampliou as ações de fiscalização. “Nosso foco tem sido aproximar os profissionais do Conselho, de forma que eles vejam a fiscalização também como educativa, pois temos fortalecido cada vez mais nossas ações”.

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, coordena a mesa “Processos Éticos, Inscrição, Registro e Cadastro”

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, destacou a importância do Semad para a organização do Sistema. “Nosso principal objetivo sempre foi estabelecer uma estrutura organizacional compatível com uma organização pública, e, por isso, buscamos capacitar melhor o sistema e os nossos empregados”.

Também estiverem presentes na comitiva do Coren-SP, o vice-presidente Cláudio Silveira, o primeiro-tesoureiro Jefferson Caproni, o segundo-tesoureiro Edir Kleber Bôas Gonsaga, o segundo secretário Paulo Cobellis e os conselheiros Márcia Britto e Anderson Silva, bem como funcionários do Coren-SP.

Realizado pelo Cofen com apoio do Coren-RS, o encontro promove aos participantes uma oportunidade para conhecerem as novas normas que regem a administração pública e os procedimentos do Sistema Cofen/Corens, com espaço para questionamentos e sugestões para aprimorar e modernizar a gestão dos Conselhos.

Conselheiros e funcionários do Coren-SP que participam do 10º Semad

Como posso ajudar?