Coren-SP lança campanha nas redes sociais para divulgação do Outubro Rosa

Pela considerável incidência de casos de câncer de mama ao redor do mundo, em outubro, o tema se torna principal assunto entre a população mundial, por esta razão, o Coren-SP, com o objetivo de viabilizar e tornar o debate sobre a importância da prevenção democrático, está, ao longo do mês, divulgando palestras para levar conhecimento sobre os meios de prevenção e tratamento, tornando possível a detecção rápida, bem como a cura desses casos.

No Brasil, o câncer de mama é um dos tipos de câncer que mais atinge e mata mulheres. Em 2020, a doença foi responsável por 29,7% dos registros brasileiros de câncer entre mulheres, e por 16,5% das mortes provenientes da doença.

A adoção das formas de prevenção, bem como a realização de exames regulares são imprescindíveis.

A criação de uma rede de apoio sólida para auxiliar no combate à doença é uma importante forma de auxiliar mulheres que passam pela luta, por isso, o Coren-SP, também como forma de contribuição à campanha, deu inicio ao projeto “Eu Venci o Câncer”, constituído na divulgação de fotos e depoimentos sobre mulheres vencedoras da luta contra o câncer.

As palestras e depoimentos estão sendo disponibilizadas nas plataformas digitais do Coren-SP, e para visualização materiais completos, os conteúdos também estarão disponíveis no canal do Youtube da Instituição.

Fonte: Instituto Nacional do Câncer e Governo Federal.