Coren-SP lamenta profundamente falecimento da enfermeira Núbia de Araújo, responsável pela Divisão de Imunização do estado 

O Coren-SP considera uma grande perda para a enfermagem paulista e brasileira a partida precoce da enfermeira Núbia Virginia D’Avila Limeira de Araujo, 57 anos, neste sábado. Ela estava à frente da Divisão de Imunização do Centro de Vigilância Epidemiológica desde outubro de 2019 e foi servidora da SES-SP por 33 anos. Naquele ano, o conselho publicou uma reportagem, na qual apresentou com orgulho o trabalho de Núbia, à frente do maior plano de imunização da história recente no estado de São Paulo, para combate à Covid-19. 

Natural do Rio de Janeiro, ela se graduou em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal Fluminense, com Habilitação em Enfermagem de Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (1989), Mestre em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da USP (2002) e Doutorado em Enfermagem (2023). Atualmente atuava também como Professora Assistente do Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. 

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde considerou Núbia uma profissional exemplar, que dedicou por mais de 30 anos seus esforços em prol da Saúde Publica do Estado de São Paulo.  

Transmitimos os pêsames aos amigos, familiares e colegas de trabalho.