Coren-SP lamenta o falecimento do ex-conselheiro Edinildo Magalhães dos Santos

Com grande tristeza, o Coren-SP foi surpreendido com a notícia do falecimento do ex-conselheiro Edinildo Magalhães dos Santos, vítima de um infarto agudo do miocárdio, aos 58 anos de idade, na madrugada desta segunda-feira (24/1).

Auxiliar de enfermagem no Hospital Regional de Osasco e na prefeitura da cidade, grande defensor das causas de nossa categoria, Edinildo exerceu a função de conselheiro desta autarquia pelo Quadro III, de 2015 a 2017. Entre suas iniciativas está a participação na implantação da subseção de Osasco do Coren-SP, tendo também participado, como conselheiro, da inauguração da unidade em junho de 2017, cortando a faixa de inauguração.

“A demanda deste novo espaço será grande, pois a região abriga 21 municípios. Além disso, a localização da nova subseção é muito boa e acessível”, comemorou Edinildo na ocasião. Como morador de Osasco, ele sabia da importância de uma subseção para atender aos profissionais de enfermagem da região.

Edinildo participa da inauguração da subseção de Osasco, com a então presidente na época, Fabíola Campos

Além de conselheiro no Coren-SP, Edinildo foi sindicalista e um incansável defensor do SUS e de causas como piso salarial para a enfermagem e jornada de 30 horas de trabalho.

Edinildo Magalhães é diplomado como conselheiro do Coren-SP, em 2015, pelo vice-presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Antônio Marcos Freire

Deixamos aqui nossas condolências aos familiares e amigos de Edinildo. O Coren-SP lamenta profundamente o falecimento do ex-conselheiro, ciente de que a enfermagem perde um importante batalhador por condições mais dignas a enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem.