Coren-SP inspeciona instituições de saúde do litoral e interior do estado

Em continuidade às ações de fiscalização para averiguar a disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), o fluxo de assistência e o plano de contingência, o Coren-SP percorreu municípios do interior e do litoral para inspecionar instituições de saúde.

Nesta sexta-feira (15/5), as fiscais Ana Cristina Andrade e Regina Furtado estiveram no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III) de Presidente Prudente para verificar a disponibilidade de EPIs e o fluxo de assistência adotado pela instituição em meio à pandemia.

Inspeção no CAPS AD III de Presidente Prudente, pelas fiscais Ana Cristina e Regina

O fiscal Carlos Eduardo da Costa esteve na Santa Casa de Cruzeiro e no Pronto Atendimento de Caraguatatuba para verificar a disponibilidade de EPIs.

Na Santa Casa de Cruzeiro, o fiscal Carlos fez a inspeção

Já a chefe técnica da subseção de São José dos Campos, Roberta Zloccowick, realizou uma inspeção no Hospital Regional de Caraguatatuba para verificação do fluxo de assistência e, também, a disponibilidade de EPIs na instituição. 

A chefe técnica Roberta esteve no Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba

Atendimento aos profissionais de enfermagem

As fiscais do Coren-SP estão realizando as inspeções nas instituições de saúde, com o foco voltado para a disponibilidade de EPIs. Também há fiscais atendendo as dúvidas dos profissionais via chat. Entre os dias 24/3 e 5/4, foram realizados 12.664 atendimentos. Além do chat, que é uma ferramenta complementar às ações presenciais, a fiscalização do Coren-SP tem atuado em outras frentes por meio das ferramentas digitais. Todos os serviços são conduzidos por fiscais prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.

Desde o dia 23/3, quando os atendimentos online começaram, já foram realizados:

12.664 atendimentos pelo chat sobre o Novo Coronavírus.

1.726 atendimentos da Ouvidoria.

922 atendimentos do Fale Conosco.

568 levantamentos situacionais de risco na assistência de enfermagem.