COREN-SP inaugura subseção em Guarulhos

O COREN-SP inaugurou quinta-feira (3) a Subseção de Guarulhos, na Grande São Paulo. Esta é a terceira unidade entregue em uma semana, dentro do plano de expansão da rede que tem o objetivo de descentralizar o atendimento, facilitando a vida do profissional de Enfermagem. Uma quarta unidade, em Itapetininga, tem inauguração na manhã desta sexta-feira (4).

A vice-presidente do COREN-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, faz o corte da fita da Subseção de Guarulhos, sob o olhar do presidente do Conselho, Mauro Dias da SIlva

Durante a cerimônia em Guarulhos, o presidente do COREN-SP, Mauro Antonio Pires Dias da Silva, lembrou que grande parte do contingente de profissionais de Enfermagem está concentrada na Capital e Grande São Paulo e que descentralizar é o caminho para aproximar o Conselho da categoria. “Guarulhos, especificamente, era um compromisso da nossa gestão, um projeto que formulamos lá atrás e que com muita honra estamos cumprindo”, afirmou Dias da Silva.

A vice-presidente do COREN-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, emocionou a todos ao lembrar o enfermeiro Flávio Gomes da Silva, já falecido.

“O Flávio (Gomes da SIlva) foi uma pessoa que lutou muito por isso, que nos mostrou a necessidade da região”, lembrou Fabíola, emocionando todos os presentes. “É um momento histórico pra nós porque se concretiza dezessete anos depois da inauguração da primeira subseção”, completou a vice-presidente, referindo-se à Subseção de Santos, inaugurada em 1997.

Emocionado com a lembrança do enfermeiro Flávio, que era funcionário da Prefeitura, o secretário de Saúde e vice-prefeito de Guarulhos, Carlos Derman, disse que a subseção vai estreitar ainda mais a parceria do município com o COREN-SP. “A proximidade facilita a negociação com a Prefeitura, que é o maior empregador da Cidade, com o Estado e com os particulares. Vamos fazer um esforço conjunto para qualificação e educação permanente dos profissionais, visando a melhoria da qualidade no atendimento”, ressaltou Derman. O vice-prefeito lembrou, ainda, que o COREN-SP está representado no Conselho Municipal de Saúde de Guarulhos pelo enfermeiro João Batista de Freitas, membro da Câmara Técnica do conselho.

O secretário de Saúde e vice-prefeito de Guarulhos, Carlos Derman, destacou a parceria com o COREN-SP

A cerimônia contou com a presença de dezenas de profissionais de instituições de saúde e de ensino da região. A diretora da Universidade de Guarulhos (UNG), Maria de Belém Cavalcanti, comemorou a conquista. “É extremamente importante para Guarulhos. Só traz pontos positivos. Em termos acadêmicos auxilia a identificação dos futuros profissionais com a entidade que representa a profissão, facilitando ainda o desenvolvimento de questões de legislação e ética”, analisou.

Investimento

Com as quatro novas unidades – três subseções e um NAPE – o COREN-SP passa a contar com 14 núcleos, incluindo a sede e o COREN-SP Educação, que é voltado ao aprimoramento profissional. Está prevista, ainda para este ano, a instalação de uma subseção em Santo André, na região do Grande ABC, e um NAPE em Registro, no Vale do Ribeira.

Confira os endereços das novas unidades:

– Subseção de Itapetininga – Rua Cesário Mota, 418 – Centro. Inauguração em 4/4 – 10h.
– Subseção de Guarulhos – Rua Morvam Figueiredo, 65, conjs. 62 e 64 – Centro. Entregue em 3/4.
– Subseção de Botucatu – Praça Dona Izabel Arruda, 157, sala 81 – Centro. Entregue em 27/3.
– NAPE de Santo Amaro – Rua Amador Bueno, 328, sala 01 – térreo. Entregue em 2/4.

Confira mais fotos desta e de outras inaugurações na nossa funpage:

Como posso ajudar?